Dicas – Mercado de Sublimação Leave a comment

Separamos algumas dicas para quem está começando no “mundo” da Sublimação, afinal é um mercado que está em constante crescimento e pode vir a proporcionar ótimos lucros.

Máquinas para sublimação de produtos

Você pensa em trabalhar com personalização e ainda não sabe qual o tipo de produto que você quer vender? Fazer a escolha pela máquina certa já é um bom começo…

Prensa Plana – Ideal para estampar produtos planos como bolsas, azulejos, camisetas,etc. Além da sublimação, você pode trabalhar com outros tipos de estampas que sejam por meio de termo transferência.

Máquina de Estampar Canecas – Estampa canecas de porcelana própria para sublimação, canecas em acrílico, canecas de vidro, canecas de chopp e squeezes.

Máquina de Estampar Pratos – Estampa pratos em cerâmica.

Máquina de Estampar Bonés – Estampa Bonés e chapéus.

Máquina de Estampar Copos de Acrílico – É possível estampar mais de 100 tipos de produtos em acrílico, plástico e PS cristal; tais como Copos Long Drink, taças de acrílico, baldes plásticos, MDF e muito mais.

Papel Sublimático

Conhecido como papel transfer sublimático, ou apenas papel sublimático, é possível encontrar uma grande variedade destes papéis no mercado. É nele que acontece o processo de transferência da sublimação. Incrível não?

Assim como existem diversos tipos, os resultados podem variar também, tudo depende da qualidade do papel. Para melhores resultados, nós recomendamos o Blue Paper, o Papel Globinho (ou Mundi), o Papel Sublimático de fundo Rosa da Mecolour  ou Papel Black & White, que tornam a experiência da sublimação muito melhor!

Tinta Sublimática

Sem tinta, sem impressão! Assim comblio é essencial ter uma impressora sublimática, o mesmo acontece com a tinta que é específica para a técnica de sublimação.

Tinta Sublimática

A tinta sublimática é um corante especial que, depois de secar (tornando-se sólida) quando aquecida e sob pressão, muda do estado sólido para o gasoso fixando-se facilmente em determinadas superfícies envoltas por resinas de poliéster ou sintéticas, como tecidos de Córdoba, Cetim, Poliéster, entre outros. A tinta sublimática é feita exclusivamente para a técnica de sublimação, diferente das tintas para fotos e impressões de escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat